Maiores Ativos De Uma Empresa São os Clientes
Pense sobre a
última vez que você comprou algo on-line de uma empresa que você confiou. Você
comprou algo mais deles mais tarde? Se você fez isso, concorda que essa foi uma
venda fácil para aquela empresa?
Você
provavelmente confiou neles e por isso realizou compras subsequentes. Um dos
maiores ativos de uma empresa são seus clientes existentes principalmente
online a facilidade diante de um clique o usuário estará longe do seu site indo
para concorrência.
Oportunidades de Captar Novos Clientes
Quando você tem um negócio on-line, você tem ainda mais oportunidades de capturar clientes em sua lista. Você pode se comunicar com eles diretamente e, em seguida, até mesmo vender a eles de vez em quando.
Mas é incrível
como muitas empresas ignoram os clientes que já compraram com elas ou pior não
os tratam com o respeito que merecem. Ignorar os clientes existentes é
certamente uma grande evasão de oportunidades.
Os clientes
que estão atualmente em seu funil de negócios se aquecidos trarão grandes
possibilidades de mais vendas para você, pois esses clientes confiam em você.
Novos clientes
não têm ideia de quem você é. Você tem que fazer muito mais para conquistar a
confiança deles. Pense bem, para quem você acha que é mais fácil vender? Claro
que não estou aqui dizendo que você não deve colocar esforço para encontrar
novos clientes, muito pelo contrário deve fazer todos os dias, quanto mais
cliente fieis mais geração de vendas!
Como Manter os Clientes Existentes Felizes
O ponto é que você deve ter em vista que é importante investir esforços para manter os clientes existentes felizes. É incrivelmente enigmático ver que até mesmo empresas bem estabelecidas atendem a novos clientes, deixando completamente os clientes existentes na poeira.
Isso até já
pode ter acontecido com você. Veja o caso de planos de assinaturas em que
pessoas que tem planos por um período prolongado descobrem que a empresa está
oferecendo um negócio incrível para novos clientes. O cliente se sente traído e
quando isso acontece, e isso acontece com frequência, chegam a cancelar sua subscrição
como resposta.
Provavelmente
sua empresa não decolará se ignorar seus clientes existentes e ainda por cima
gastará muito mais esforço do que o necessário para aumentar suas vendas.
Criando Estratégias De Conteúdo
Entretanto,
por outro lado, você não deve bombardear seus clientes existentes com ofertas, mas
fazê-los sentirem-se especial mantendo um relacionamento constante e
informativo com eles. Criar uma estratégia de intermediar informação, Oportunidades de Captar Novos Clientes, com ofertas e
manter-se presente na vida deste cliente, mostrando-se a ele como uma boa opção
de referência, de escolha e de confiança, para isto você deve ter nos blogs ou sites boas ferramentas de
métricas, plugins
que possam atrair novos usuários e clientes nutrindo com novos conteúdos seja
eles grátis ou pagos.