Pular para o conteúdo principal

Cuidado em não destruir seu negócio por ignorar seus clientes


Maiores Ativos De Uma Empresa São os Clientes




Pense sobre a última vez que você comprou algo on-line de uma empresa que você confiou. Você comprou algo mais deles mais tarde? Se você fez isso, concorda que essa foi uma venda fácil para aquela empresa?

Você provavelmente confiou neles e por isso realizou compras subsequentes. Um dos maiores ativos de uma empresa são seus clientes existentes principalmente online a facilidade diante de um clique o usuário estará longe do seu site indo para concorrência.

Oportunidades de Captar Novos Clientes

Quando você tem um negócio on-line, você tem ainda mais oportunidades de capturar clientes em sua lista. Você pode se comunicar com eles diretamente e, em seguida, até mesmo vender a eles de vez em quando.
Mas é incrível como muitas empresas ignoram os clientes que já compraram com elas ou pior não os tratam com o respeito que merecem. Ignorar os clientes existentes é certamente uma grande evasão de oportunidades.
Os clientes que estão atualmente em seu funil de negócios se aquecidos trarão grandes possibilidades de mais vendas para você, pois esses clientes confiam em você.
Novos clientes não têm ideia de quem você é. Você tem que fazer muito mais para conquistar a confiança deles. Pense bem, para quem você acha que é mais fácil vender? Claro que não estou aqui dizendo que você não deve colocar esforço para encontrar novos clientes, muito pelo contrário deve fazer todos os dias, quanto mais cliente fieis mais geração de vendas!

Como Manter os Clientes Existentes Felizes

O ponto é que você deve ter em vista que é importante investir esforços para manter os clientes existentes felizes. É incrivelmente enigmático ver que até mesmo empresas bem estabelecidas atendem a novos clientes, deixando completamente os clientes existentes na poeira.
Isso até já pode ter acontecido com você. Veja o caso de planos de assinaturas em que pessoas que tem planos por um período prolongado descobrem que a empresa está oferecendo um negócio incrível para novos clientes. O cliente se sente traído e quando isso acontece, e isso acontece com frequência, chegam a cancelar sua subscrição como resposta.
Provavelmente sua empresa não decolará se ignorar seus clientes existentes e ainda por cima gastará muito mais esforço do que o necessário para aumentar suas vendas.

Criando Estratégias De Conteúdo

Entretanto, por outro lado, você não deve bombardear seus clientes existentes com ofertas, mas fazê-los sentirem-se especial mantendo um relacionamento constante e informativo com eles. Criar uma estratégia de intermediar informação, Oportunidades de Captar Novos Clientes, com ofertas e manter-se presente na vida deste cliente, mostrando-se a ele como uma boa opção de referência, de escolha e de confiança, para isto você deve ter nos blogs ou sites boas ferramentas de métricas, plugins que possam atrair novos usuários e clientes nutrindo com novos conteúdos seja eles grátis ou pagos.






Postagens mais visitadas deste blog

10 Super Ideias Criativas Para Criar Link Building Para Seu Blog E Site

Está precisando gerar Link Building? Confira agora estratégias quentíssimas para você obter mais Tráfego para seu blog, site, mini sites.
Nenhum blog existe sem tráfego esta é a verdade, se quisermos ter um fluxo de tráfego permanente entrando em nosso blog temos que desenvolver algumas Estratégias de Criação de Links. Pois, nem sempre é fácil conseguir que mais pessoas visitem nosso site. 

Existem maneiras de Gerar o Tráfego Desejado. É preciso ser criativo e inovador para isso. Então aqui vão algumas ideias que irão ajudá-lo a melhorar sua posição nos mecanismos de buscas e atrair mais usuários  vindos de forma orgânica e sem gastar verdadeiras fortunas. Porque de pequeninos gastos gasta-se milhares na internet, então sejamos criativos!!!


1.Uma maneira hoje de obter tráfego é usar blogs expirados  “Private Blog Network” (PBN).  Você pode fazer isso a baixo custo utilizando-se de plataformas gratuitas como Wordpress.Com, Tumblr e outras plataformas para conseguir domínios expirados com…

Empresas Online Também Precisam De Um Plano de Negócio

Empresas Online Também Precisam De Um Plano de Negócio


Iniciar um negócio on-line é muito fácil de fazer, pois você precisa apenas de uma ideia, um notebook e uma conexão. Mas essas facilidades não dispensam um plano de negócios para saber como você vai fazer para seu negócio funcionar. As dinâmicas dos negócios on-line não são fáceis.
A execução é o que tira muitas pessoas do mercado. Tentar fazê-lo sem um plano é na melhor das hipóteses, uma batalha árdua. O plano não tem que ser muito elaborado, mas deve especificar o tipo de pessoas que você está alvejando (seu cliente ideal) e que tipos dos produtos você está indo oferecer. Contar com uma lista de plataformas de mídia social que se encaixam com o que você está tentando vender. Determinar que tipos de canais de marketing você vai implementar. O tipo de criaçãode conteúdo para o seu site, vídeos, material instrucional, etc.
Não é por ser um empreendimento online que você descartará métodos tradicionais off-line, dependendo de sua a…